1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Shazam

 

Desde que foi adquirido pela Apple em 2018, o Shazam tem vindo a receber várias mudanças, mas a maioria focada apenas para a sua aplicação em dispositivos móveis. No entanto, isso vai agora começar a mudar, tendo em conta que passa a ficar disponível também uma extensão para navegador do serviço.

 

Os utilizadores que agora pretendam identificar uma música que esteja a ser reproduzida no navegador, podem usar a nova extensão do Shazam para o Google Chrome. Esta analisa o conteúdo que esteja a ser reproduzido numa determinada aba, e apresenta os resultados diretamente.

 

Feito o reconhecimento, o utilizador pode aceder ao videoclipe da música, e também ouvir a mesma no Apple Music, caso pretenda – e caso tenha o login da plataforma. No final, será uma forma mais simples e rápida de descobrir músicas desconhecidas pela web, sem ter de recorrer ao smartphone para isso.

 

Chrome Shazam

 

Apesar de se encontrar na Chrome Web Store, a extensão deve ser compatível com qualquer navegador baseado no Chromium – Google Chrome, Edge, Brave, Opera, entre outros.

 

Atualização: Aparentemente, a extensão foi rapidamente removida da Chrome Web Store depois de ter sido publicada, possivelmente devido a relatos de falhas que estariam a ocorrer na mesma. No entanto, espera-se que volte a ficar disponível durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech