1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Esquema de phishing

 

De tempos a tempos surgem diferentes esquemas que tentam enganar os utilizadores mais desatentos, e mais uma vez, o alvo agora parece ser a Autoridade Tributária.

 

A entidade encontra-se a alertar para uma nova onda de esquemas de phishing, que se encontram a usar o nome da Autoridade Tributária e a chegar via email. O esquema começa quando os utilizadores recebem um suposto email da entidade, indicando que possui pendente um reembolso de impostos.

 

Estas mensagens podem variar, mas no seu conteúdo, o objetivo passa por levar os utilizadores a carregarem num link, que os direciona para falsos sites onde podem descarregar malware para os sistemas ou onde são questionadas informações privadas e sensíveis, que serão posteriormente usadas para esquemas.

 

exemplo de email falso

 

Como será importante relembrar, todos os utilizadores devem ter atenção aos emails que recebem, sobretudo de fontes desconhecidas. Se algum email de uma entidade indicar que necessita de aceder a um link para algo, certifique-se que o link é verdadeiro antes de clicar – ou aceda manualmente ao site da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech