1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux logo sobre jogos

 

Para começar o ano em grande o Linux acaba de receber uma nova versão 5.16, com algumas grandes novidades. Esta nova versão promete trazer ainda mais estabilidade, segurança e desempenho na plataforma.

 

Para começar, esta nova versão traz novidades para quem usa sistemas Linux para jogos, com a introdução de um sistema de kernel apelidado de FUTEX2, e que está pensado em melhorar o desempenho de títulos dentro do sistema.

Este novo kernel permite reduzir o uso de processador e da memória RAM para jogos, até mesmo de plataformas como a Steam, o que deverá traduzir-se em melhorias a nível do desempenho para os mesmos – mais FPS e menos lag.

 

Além disso, esta versão chega também com suporte para o DisplayPort 2.0 nas drivers da AMD, o que deverá permitir suportar a tecnologia nas placas gráficas mais recentes da empresa. Conta ainda com suporte para as placas DG2/Alchemist e para gráficos da Intel Alder Lake S.

 

Tendo em conta o foco a nível de jogos, será provável que as primeiras distribuições a implementarem o novo kernel sejam as que estão também focadas nessa vertente, como é o caso do Pop_OS.

Para os restantes utilizadores, a nova versão do Kernel pode certamente ser instalada em qualquer distro, mas é importante ter em conta que tal não deve ser feito por utilizadores com menos conhecimentos, uma vez que pode levar a graves problemas no sistema se não for com a aprovação dos criadores da distro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech