1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cartão de crédito

 

A PJ revelou ter recentemente detido um suspeito de realizar roubos de cartões de crédito online, através da venda de falsos produtos pela Internet.

 

De acordo com o comunicado das autoridades, o detido teria 38 anos de idade, e encontra-se acusado dos crimes de burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo. As investigações ao caso terão começado em agosto de 2021, depois de vários relatos de vítimas que terão sido burladas com cobranças indevidas nos seus cartões de crédito.

 

O suspeito estaria a usar os cartões das vítimas para creditar a sua conta sobre a plataforma Revolut, sendo que se estima que, no total, tenham sido roubados mais de 15.000,00 euros.

As autoridades referem ainda que o suspeito geria uma página na internet, a partir da qual vendia produtos de emagrecimento e saúde, e de onde recolhia os dados de cartões de crédito das vítimas para proveito próprio.

 

Nas buscas realizadas foram ainda apreendidos vários materiais informáticos na casa do suspeito, juntamente com 25 cartões supostamente roubados das vítimas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech