1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Carro da policia

 

As autoridades encontram-se cada vez mais focadas no combate ao crime digital em Portugal, e recentemente, a Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, confirmou ter realizado mais uma ação nesse sentido.

 

Segundo o comunicado das autoridades, foi realizada uma operação contra os membros de estrutura criminosa organizada, tendo em vista o cumprimento de vários Mandados de Busca Domiciliária e de vários Mandados de Detenção.

 

Da operação, apelidada de “Operação Gold Card”, foram detidos sete suspeitos, entre os 20 e os 23 anos, residentes em bairros do concelho de Loures. Os mesmos encontram-se acusados de crimes como Roubo com arma de fogo, Extorsão, Falsidade informática e Burla Informática e nas comunicações e branqueamento de capitais.

 

Os suspeitos realizavam a “captura de credenciais de cartões de crédito de titularidade alheia, seguida da ilícita utilização através da aquisições de produtos multimédia e de telecomunicações de reputadas marcas e avultados custos, tudo transações consumadas ou tentadas, sempre com recurso ao Online.”

Posteriormente e já na posse dos bens assim adquiridos introduziam-nos no mercado da venda direta a particulares ou em lojas de venda de artigos em 2.ª Mão.

 

Por fim, os ganhos obtidos destas vendas eram enviados para plataformas de criptomoedas, onde se tentava ocultar as atividades criminosas com recursos das mesmas.

 

As autoridades referem ainda ter apreendido vários objetos usados nas práticas dos crimes, entre os quais armas, computadores, carteiras de criptomoedas e outros produtos informáticos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech