1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla fábrica

 

Durante o início desta semana, um investigador de segurança revelou ter descoberto uma forma de controlar vários aspetos dos veículos da Tesla de forma remota, numa aparente falha de segurança sobre os mesmos.

 

David Columbo reportou no Twitter que teria descoberto uma falha, a partir da qual o mesmo teria controlo sobre vários aspetos dos veículos da Tesla. O jovem investigador de segurança afirma que confirmou a falha em cerca de duas dezenas de Teslas espalhados pelo mundo, tendo controlo de várias funções dos mesmos.

 

O controlo seria feito sem que os donos destes tivessem qualquer alerta de tal. O investigador afirma que terá revelado a falha de forma consciente para a Tesla, e que o problema não se encontra diretamente no software da empresa, mas sim em software que os donos dos veículos instalaram no mesmo.

No entanto, os detalhes concretos sobre a falha ou a origem da mesma ainda são desconhecidos, embora se deva esperar novidades em breve.

 

O investigador afirma que teria a capacidade de realizar várias ações nos veículos, como abrir e fechar portas e janelas, desativar sistemas de segurança ou controlar o radio, até mesmo durante a condução. Apesar de, remotamente, não ser possível conduzir os veículos, o investigador afirma que poderia facilmente assaltar os veículos se estivesse próximo das localizações dos mesmos – informação que também estaria acessível devido ao GPS integrado nos veículos.

 

Mesmo que o problema não seja diretamente da Tesla e do seu software, ainda assim será mais um ponto negativo a surgir contra a empresa e os seus veículos, algo que tem vindo a juntar-se nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech