1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump presidente EUA

 

Não é segredo que Donald Trump usa bastante o Twitter, e sendo o presidente dos EUA, é também um dos alvos certamente mais tentadores para ataques. No entanto, a segurança das contas ainda parte dos próprios utilizadores.

 

Recentemente o investigador Victor Gevers afirmou ter conseguido entrar na conta do Twitter de Donald Trump, tendo apenas adivinhado a senha: MAGA2020. MAGA corresponde à frase “Make America Great Again”, que é dita muitas vezes pelo presidente nas suas campanhas, e 2020 será, obviamente, o presente ano. O investigador afirmou ter descoberto por acaso a senha, sublinhando ainda que a conta não possui a autenticação em duas etapas ativada.

 

O investigador afirma que esperava que o Twitter fosse bloquear as suas tentativas, mas depois de cinco senhas incorretas, este afirma ter entrado na conta do presidente dos EUA sem levantar qualquer suspeita com a senha indicada anteriormente.

 

O mesmo investigador já tinha afirmado em 2016 ter acedido à conta de Trump, na altura com a senha “yourefired”. No entanto, ainda existem algumas dúvidas se realmente este facto aconteceu.

 

twitter de donald trump

 

Apesar das declarações do investigador – que possui também um bom histórico na descoberta de falhas de segurança em diferentes plataformas – o Twitter afirma face ao caso que não descobriu qualquer evidência que a conta do presidente tenha sido acedida por terceiros, bem como as próprias políticas da empresa estipulam que contas de elevado perfil e relevo – como certamente será a de Donald Trump – devem possuir a autenticação em duas etapas ativada, o que contraria o referido pelo investigador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech