1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mark Zuckerberg

 

Se o Twitter decidiu ocultar as mensagens de Donald Trump por considerar que as mesmas violam as regras da plataforma, o Facebook, por sua vez, parece manter-se silencioso sobre as medidas a tomar.

 

Recentemente o Twitter marcou uma mensagem do presidente dos EUA por considerar que a mesma viola os termos da plataforma ao incentivar a violência. A mensagem foi ocultada, mas ainda se manteve disponível para visualização no serviço por ser considerada como de “relevo publico”.

No texto, Trump referia-se aos tumultos que tem vindo a ser registados na cidade do Minnesota, indicando que as autoridades poderão entrar em tiroteio se a população assim o exigir.

 

Enquanto que o Twitter decidiu que a mensagem viola os termos da plataforma, o Facebook, por sua vez, parece ter as regras mais flexíveis. Isto porque, na mesma altura, a mensagem foi também publicada na página oficial de Trump sobre o Facebook, e contendo exatamente o mesmo texto, sendo que ainda se encontra disponível sem qualquer medida aplicada pela rede social.

 

Isto não será propriamente uma surpresa, tendo em conta que o Facebook também decidiu não aplicar nenhuma medida sobre a mensagem anteriormente partilhada por Trump sobre a possibilidade de fraude nos casos de votos por correio – do qual o Twitter realizou o fact check ao presidente por considerar as afirmações como incorretas.

 

Durante vários anos o Twitter e Facebook foram criticados em várias alturas por não aplicarem medidas nas afirmações de Trump sobre estas plataformas, mas parece que pelo menos o Twitter começou a aplicar medidas sobre este caso. Por sua vez, o Facebook mantêm-se neutro e não está a aplicar qualquer alteração às suas políticas.

 

Na verdade, Zuckerberg, durante uma entrevista, chegou mesmo a afirmar que não considera a medida do Twitter como algo positivo, uma vez que as plataformas privadas não devem ser os “árbitros” das opiniões, focando-se como o Facebook mantêm esta ideologia. Mas ao contrario do que aconteceu com a validação de fatos das mensagens do presidente Trump, neste caso está a ser colocada em causa a própria possibilidade de violação das Regras de ambas as redes sociais.

 

Enquanto que o Twitter considerou que as palavras de Trump foram uma tentativa de agressão, o que levou à ocultação da mensagem, o Facebook optou por não realizar qualquer medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech