1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

twitter logo

 

O Twitter revelou que irá realizar algumas mudanças na forma como os utilizadores poderão partilhar os conteúdos de perfis em destaque dentro da plataforma, nomeadamente de lideres políticos que violem os termos da plataforma.

 

Nas mensagens partilhadas no Twitter por lideres políticos, mas que violem os termos de serviço da rede social, a empresa revelou que irá começar a restringir a resposta, partilha ou gostos ao conteúdo em questão. Os utilizadores ainda podem citar a mensagem para deixar as suas próprias indicações e comentários, mas não poderão ser feitos gostos ou retweets dos mesmos.

 

Segundo a plataforma, esta medida pretende equilibrar a balança entre manter os utilizadores informados e evitar que contas de destaque venham a poder contornar as regras da plataforma. De sublinhar que esta medida também surge depois do Twitter ter sido acusado, em várias ocasiões, de não tomar posição em casos de mensagens claramente fora dos termos da plataforma mas publicadas por utilizadores em destaque dentro do serviço – como presidentes ou personalidades publicas.

 

Ainda o ano passado o Twitter tinha confirmado que não iria aplicar censura nas mensagens partilhadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, apesar de alguns dos seus temas poderem ser controversos. No entanto, a mesma decisão não foi aplicada pela plataforma ao líder do Irão, Seyed Ali Khamenei, que teve mensagens de ódio apagadas da sua conta.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech