O Twitter encontra-se a preparar para realizar algumas mudanças sobre o seu sistema de publicidade, sendo que recentemente confirmou que poderá começar a permitir que determinados anúncios políticos sejam enviados para a plataforma.
Na mais recente lista de alterações da rede social, o Twitter confirmou que pretende expandir a possibilidade de determinados anúncios políticos virem a surgir no sistema de publicidade da empresa. Esta medida pode vir a ajudar a plataforma a aumentar as suas receitas de publicidade, mas ao mesmo tempo levanta algumas questões sobre a influência da plataforma a nível das eleições.
De acordo com a mensagem do Twitter, a plataforma acredita que a partilha de publicidade politica pode ajudar na conversação pública sobre determinados temas importantes para a sociedade, e que, como tal, irá aliviar as regras existentes para este género de conteúdos no serviço.
De relembrar que o Twitter baniu da plataforma todo o género de publicidade eleitoral e politica em meados de 2019, o que foi visto como um duro golpe para as receitas da empresa em geral a nível da publicidade.
No entanto, muitos dos anunciantes ainda se encontram com receio de usar o Twitter para as suas campanhas, em parte tendo em conta todas as mudanças que foram sendo realizadas nos últimos tempos, e a instabilidade da plataforma sobre certos tópicos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!