O Facebook encontra-se a preparar para o inicio da campanha eleitoral nos EUA, e para evitar problemas como o que aconteceu no passado, a empresa encontra-se a aplicar também um conjunto de novas medidas para ajudar os utilizadores finais.
Uma das primeiras medidas a ser aplicada encontra-se sobre os anúncios políticos na plataforma. Os utilizadores vão agora ter o controlo sobre se pretendem ou não ver anúncios políticos na rede social durante a utilização da mesma.
Em entrevista ao USA Today, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que é importante dar voz aos candidatos, para que os eleitores possam ter conhecimento sobre as intenções de cada um. Mas ao mesmo tempo, é também necessário dar controlo para quem não pretenda ver estes conteúdos.
A nova funcionalidade do Facebook vai permitir que os utilizadores ocultem todos os anúncios relacionados com politica, seja de questões sociais ou dos próprios candidatos.
Além disso, a rede social pretende também focar-se mais nos eleitores, motivo pelo qual irá criar um novo “Centro de Informações de Votação”, onde os eleitores poderão receber informação sobre os locais onde votarem e dicas úteis para o processo.
De relembrar que, ao contrario do Facebook, o Twitter decidiu banir totalmente os anúncios políticos da sua plataforma, com vista a evitar que os mesmos possam ser utilizados para campanhas enganadoras.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!