1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook dinheiro

 

Numa tentativa de ser mais transparente para com os utilizadores, o Facebook revelou recentemente uma lista dos grupos e partidos políticos que mais investiram na plataforma este ano, para a criação e publicação de anúncios publicitários.

 

No entanto, de acordo com o portal Recode, o maior investidor nestes anúncios não foi nenhum partido, mas sim o próprio Facebook. Os dados apontam que a rede social investiu mais de 12.5 milhões de dólares para promover aos utilizadores as suas ferramentas de validação dos anúncios políticos, com vista a que se torna-se novamente um meio para divulgação de falsas campanhas – algo que aconteceu em 2016 com a campanha de Trump.

 

gastos facebook campanha politica

 

Obviamente, nenhum dos anúncios publicados pelo Facebook apoiava qualquer candidato, mas era diretamente relacionado com a política e campanhas associadas. O segundo maior investidor foi Beto O’Rourke, um candidato que concorreu contra Ted Cruz.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech