Recentemente a Meta confirmou algumas mudanças para a sua plataforma, entre as quais encontram-se alterações na forma como os conteúdos partilhados na mesma serão verificados, e outras medidas focadas em garantir mais liberdade de expressão para os utilizadores em geral.
Face a estas mudanças, algumas das quais já se encontram a causar controvérsia, o Threads vai ser uma das plataformas onde algumas medidas vão também ser aplicadas. Recentemente, Adam Mosseri, chefe do Instagram e do Threads, veio deixar mais detalhes sobre o que vai acontecer em ambas as plataformas.
De acordo com a mensagem de Mosseri, os utilizadores do Threads vão começar a ver mais conteúdos relacionados com política, o que surge depois da empresa ter limitado a visibilidade destes conteúdos o ano passado – dando mesmo o controlo aos utilizadores sobre se pretenderiam ver mais ou menos conteúdos deste formato nos seus feeds.
Segundo Mosseri, as mudanças devem começar a ser aplicadas com efeitos imediatos, mas ainda podem demorar algumas semanas a chegar a todos os utilizadores. Ou seja, os utilizadores do Threads e Instagram devem em breve começar a ver mais conteúdos de temas políticos, entrando a par com a nova ideia da Meta.
Esta é a mais recente mudança realizada na plataforma, que parece centrada em alinhar as ideias da Meta com as do futuro presidente dos EUA, Donald Trump. Estas medidas foram anunciadas no começo desta semana, numa mensagem de Mark Zuckerberg, onde foram deixados os planos da empresa para garantir uma maior liberdade de expressão em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!