1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter mensagem enviada

 

O Twitter encontra-se a preparar algumas alterações para as mensagens que sejam partilhadas por políticos dentro da plataforma, e violem as regras da empresa, mas ainda assim sejam do interesse publico.

 

Esta medida irá aplicar uma marcação em todas as mensagens enviadas por entidades da política mundial que, violando os termos do serviço, ainda possam ser consideradas como do interesse publico – e irão surgir com a indicação de que se encontram em violação dos termos da plataforma.

Esta medida já tinha vindo a ser estudada desde meados de Março, mas irá agora ser implementada de forma efetiva para todos os utilizadores.

 

Quando um conteúdo é marcado como infringindo as regras, mas sendo de uma entidade política, o Twitter irá ocular o seu conteúdo e cabe aos utilizadores carregarem na mensagem para que o texto apareça.

 

exemplo de mensagem ocultada na plataforma

 

De notar que esta nova medida apenas será aplicada em mensagens enviadas a partir de hoje para a plataforma, excluindo, portanto, todos os tweets enviados no passado. Além disso, apenas as contas de políticos que sejam verificados e possuam mais de 100.000 seguidores serão consideradas para utilizar a funcionalidade.

 

No caso de mensagens que sejam agressivas ou violentas contra um determinado conjunto de pessoas ou entidades, estas mensagens ainda irão continuar a ser removidas na normalidade de acordo com os termos da empresa. O Twitter espera utilizar esta nova funcionalidade em raras ocasiões, e não como uma forma permanente de censurar os conteúdos enviados.

 

Além disso, a medida também pretende garantir que os conteúdos de interesse permanecem visíveis dentro da plataforma, mesmo que estejam marcados como sendo contra os termos do serviço – mantendo o carácter de interesse publico das mensagens partilhadas por entidades oficiais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech