1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter

 

Depois de o ataque realizado sobre o Twitter a várias contas verificadas, que partilharam mensagens para esquemas de bitcoin, a plataforma desativou temporariamente a funcionalidade de os utilizadores transferirem os dados das suas contas. Esta medida foi aplicada como forma de prevenir problemas e durante o período em que as investigações ao incidente decorressem.

 

Agora a plataforma revela que a funcionalidade encontra-se novamente ativa, permitindo assim aos utilizadores descarregarem todos os dados associados com as suas contas. Esta reativação ocorre quase dois meses depois do incidente.

 

Esta funcionalidade é algo que se encontra na plataforma faz alguns anos, mas que durante o incidente foi desativada para prevenir que possíveis contas afetadas pelo ataque pudessem ter mais informação recolhida inadvertidamente.

Acredita-se que algumas das contas afetadas pelo ataque podem ter tido esta funcionalidade usada para recolher mais informações das mesmas – tendo em conta que a mesma apresenta todos os detalhes das contas em grande extensão, incluindo todas as mensagens e conteúdos que tenham sido partilhados no passado.

 

descarga de dados no Twitter

 

Atualmente existem pelo menos três suspeitos do ataque identificados pelas autoridades, mas a investigação ainda se encontra a ser realizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech