Depois de o ataque realizado sobre o Twitter a várias contas verificadas, que partilharam mensagens para esquemas de bitcoin, a plataforma desativou temporariamente a funcionalidade de os utilizadores transferirem os dados das suas contas. Esta medida foi aplicada como forma de prevenir problemas e durante o período em que as investigações ao incidente decorressem.
Agora a plataforma revela que a funcionalidade encontra-se novamente ativa, permitindo assim aos utilizadores descarregarem todos os dados associados com as suas contas. Esta reativação ocorre quase dois meses depois do incidente.
Esta funcionalidade é algo que se encontra na plataforma faz alguns anos, mas que durante o incidente foi desativada para prevenir que possíveis contas afetadas pelo ataque pudessem ter mais informação recolhida inadvertidamente.
Acredita-se que algumas das contas afetadas pelo ataque podem ter tido esta funcionalidade usada para recolher mais informações das mesmas – tendo em conta que a mesma apresenta todos os detalhes das contas em grande extensão, incluindo todas as mensagens e conteúdos que tenham sido partilhados no passado.
Atualmente existem pelo menos três suspeitos do ataque identificados pelas autoridades, mas a investigação ainda se encontra a ser realizada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!