1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump

 

O Twitter encontra-se a testar várias funcionalidades que vão permitir validar as informações falsas partilhadas em tweets. Este sistema tem vindo a ser testados nos últimos meses, mas se existia alguém que passava ao lado destes filtros era o presidente dos EUA, Donald Trump.

 

Porém, nem mesmo este fica agora livre de ser “verificado”. O Twitter aplicou recentemente uma validação de informações partilhadas por Donald Trump no seu Twitter. As mensagens diziam respeito ao sistema de voto por correspondência e à possibilidade de o mesmo ser alargado durante as próximas eleições presidenciais. Segundo o presidente, este método é “potencialmente fraudulento”.

 

mensagens de donald trump no twitter

 

No entanto, o sistema de validação do Twitter entrou em ação sobre este conteúdo, sendo apresentado aos utilizadores uma notificação a informar sobre a informação infundada que se encontra expressa no tweet. Num link próximo do tweet do presidente, os utilizadores poderiam aceder rapidamente a informação e noticias sobre o método de votação em questão, onde era possível analisar a segurança e validade do mesmo, classificando as declarações de Donald Trump como infundadas.

 

Por sua vez, os responsáveis pela campanha de Donald Trump já reagiram a esta indicação, apontam que o Twitter se encontra a realizar esforços para “obstruir e interferir” com a partilha de informações do Presidente dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech