1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump

 

Depois do envio de várias mensagens que foram levadas como uma das causas para os tumultos verificados no passado dia 6 de Janeiro, sobre os EUA, o Twitter veio agora confirmar que a conta de Donald Trump encontra-se permanentemente suspensa da plataforma.

 

Segundo o comunicado do Twitter, após terem sido analisadas as últimas ações de Trump sobre a plataforma, chegou-se à conclusão que a conta do mesmo estaria a incitar violência junto dos apoiantes nos EUA. Tendo em conta que esta medida viola os termos da plataforma, a conta foi permanentemente suspensa do serviço – bem como todas as restantes associadas ao mesmo.

 

Esta medida surge depois de o Twitter ter limitado a partilha de conteúdos por Trump nas redes sociais por um período de 12 horas. Após este período, o presidente terá voltado a publicar algumas mensagens que foram consideradas como incitadoras a violência – nomeadamente voltando a sublinhar o apoio aos tumultos que se verificaram nas ruas e também alegando que não iria participar na inauguração do próximo dia 20 de Janeiro.

 

Derivado disto, o Twitter considerou que Trump terá violado as normas da plataforma, e aplicou a medida máxima que poderá ser aplicada para este caso: a suspensão da conta de Trump na rede social enquanto o mesmo ainda se encontra, tecnicamente, como presidente dos EUA.

 

Desde então, Trump tem vindo a tentar usar outras contas da sua equipa de campanha, mas sem sucesso – sendo que o Twitter encontra-se também a aplicar a suspensão sobre essas contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech