1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Legendas da Google meet

 

Depois de um longo período de testes, o Google Meet encontra-se finalmente a disponibilizar o sistema de legendas automáticas para todos os utilizadores da plataforma.

 

Este sistema vai permitir que os utilizadores possam aceder às legendas automáticas da conversa, que utiliza o poder de processamento da Google para transcrever o que é dito em texto no ecrã. Este sistema funciona de forma similar ao que já existe no YouTube, onde vídeos sem legendas podem ser transcritos de forma automática pela própria empresa.

 

Numa fase inicial a funcionalidade vai encontrar-se limitada a alguns idiomas apenas, mas Português é um deles. Como tal, será de esperar que, em breve, os utilizadores do Google Meet vão poder obter esta funcionalidade também em Portugal.

 

Esta funcionalidade poderá tornar as conversas pelo sistema consideravelmente mais acessíveis, sobretudo para quem tenha problemas de audição. Com as legendas automáticas, tudo o que seja dito é transcrito para texto em tempo real, sendo uma forte ajuda para quem necessita.

 

Poderá também ajudar em situações em que é necessário traduzir o que se encontra a ser dito, já que o texto pode ser convertido para outros idiomas usando o Google Tradutor.

Esta funcionalidade encontra-se disponível para os utilizadores do Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Teaching and Learning Upgrade e Google Workspace for Education Plus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech