1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Meet interface da plataforma

 

Durante o período da pandemia, serviços de videoconferência como o Google Meet começaram a ser largamente usados para continuar o trabalho de forma remota. Mas mesmo agora, ainda existem empresas que continuam a usar estes serviços para as suas comunicações.

 

O Google Meet tem vindo a receber algumas novidades nos últimos meses, com a Google a integrar novas opções para melhorar a produtividade dos utilizadores finais. E agora surge mais uma que será focada sobretudo na acessibilidade.

 

Alguns utilizadores do Google Meet referem estar a receber uma nova funcionalidade de legendas automáticas para reuniões. Esta funcionalidade permite que se use os sistemas da Google para automaticamente transcrever em legendas o que se encontra a ser dito pela reunião.

 

O sistema funciona de forma similar ao que se encontra no YouTube, com as funcionalidades de legendas automáticas do mesmo. Os sistemas da Google analisam o áudio, tentando transcrever o mesmo para as legendas, o que poderá ser útil para utilizadores com algumas dificuldades de audição.

Este sistema via funcionar também para as reuniões que tenham vários participantes e tenham sido gravadas no sistema, sendo que tal como no YouTube, a legenda é gerada automaticamente.

 

Google Meet interface

 

De notar que esta novidade encontra-se a ficar disponível de forma gradual, portanto ainda pode demorar alguns dias para chegar junto de todas as contas da plataforma. Espera-se que a sua implementação esteja concluída até ao início do próximo mês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech