1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Meet

 

Depois de meses em preparação, o Google Duo e Meet estão agora juntos numa única plataforma. Caso seja utilizador de alguma das plataformas, a mudança vai trazer para o Duo algumas das funcionalidades que anteriormente estariam incluídas apenas no Meet.

 

O objetivo da Google parece ser focar-se apenas num serviço, convergindo todas as suas funcionalidades num único local. Desta forma, a empresa espera oferecer uma solução para videochamadas e reuniões mais simples de usar – sem que se tenha de alterar de app em app pela confusão que é as apps de conversa da Google.

 

A empresa já tinha confirmado que iria realizar esta medida no mês passado, mas apenas esta semana começaram realmente a ser feitos trabalhos para convergir as duas plataformas. Espera-se que a mesma venha a estar concluída para todos os utilizadores durante as próximas semanas.

 

Como referido, esta migração vai permitir que as funcionalidades do Google Duo e Meet sejam conjugadas numa única plataforma – neste caso o Meet – o que inclui a capacidade de realizar agendamentos de reuniões, fundos virtuais de conversa, chat, entre outros.

 

A plataforma encontra-se ainda a receber uma nova funcionalidade de “partilha ao vivo”, que basicamente permite aos utilizadores participantes numa reunião interagirem com os conteúdos que estejam a ser partilhados por outros utilizadores – por exemplo, será possível assistir a um vídeo do YouTube ao mesmo tempo entre todos ou até criar playlists do Spotify e jogar determinados jogos.

 

De notar que todas as alterações ainda estão a decorrer, e pode demorar algumas semanas para que cheguem junto de todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech