1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail acesso web

 

Se está a verificar uma crescente onda de convites de spam a chegarem de mensagens do Google Meet e Google Drive, então não é o único. Nas últimas semanas vários utilizadores têm vindo a reportar uma crescente onda de mensagens de spam associadas com convites do Meet e Drive.

 

Estas mensagens fazem-se passar por convites de alguém que está a usar a plataforma para enviar links para reuniões, que quando os utilizadores acedem na maioria das vezes reencaminha os mesmos para sites de spam e esquemas maliciosos.

O que torna este género de spam mais frustrante será que não existe uma forma clara de impedir que o mesmo chegue às caixas de entrada, sobretudo para quem seja utilizador dos serviços da Google.

 

convite do google meet

 

Este género de convites são enviados diretamente da plataforma da Google, e como tal surgem como sendo enviados pelos serviços da empresa – que na maioria dos filtros de spam são considerados como seguros. Portanto, os convites possuem uma elevada probabilidade de entrarem diretamente para a caixa de entrada principal e não no spam.

 

Além disso, apesar de ser possível desativar a receção destes convites e notificações, ou de criar filtros para os enviar diretamente para o spam, o problema será que esta tarefa impede também a receção de convites que podem efetivamente ser legítimos. Se não usa as plataformas da Google para a partilha de reuniões ou ficheiros, então não será problema, mas nem todos os fazem…

 

Até ao momento a Google não deixou qualquer comentário sobre estes convites e a sua origem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech