1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook legendas vídeos em direto

 

Para ajudar os utilizadores com mais dificuldades de audição, o Facebook encontra-se agora a testar um novo sistema de acessibilidade que vai usar Inteligência Artificial para criar automaticamente subtítulos dos vídeos no Facebook Live.

 

Atualmente, o Facebook já fornece sistemas de reconhecimento de voz e tradução para legendas em vídeos armazenados na plataforma, que permitem criar legendas automaticamente com base nos conteúdos. Este sistema encontra-se a funcionar em mais de 16 idiomas diferentes – incluindo o Português.

 

Mas os planos da empresa passam por ir mais longe, ao integrar um sistema baseado em IA para criar o mesmo mecanismo, mas para vídeos a serem transmitidos em direto. Este é um grande plano para o Facebook, que como o próprio reconhece, as pessoas durante uma emissão em direto nem sempre mantêm o mesmo tom de voz, ou podem existir muitos outros barulhos e ruídos de fundo que confundem os sistemas tradicionais de conversão para texto.

 

A rede social afirma que o sistema agora em testes ainda está “longe de ser perfeito”, mas é um dos primeiros passos em integrar um sistema de acessibilidade para pessoas que necessitem das legendas para entender o que se encontra a ser transmitido na plataforma.

 

Este novo sistema deve começar a ser implementado durante as próximas semanas nos vídeos em direto da plataforma. A plataforma refere que este sistema deverá ajudar os criadores de conteúdos a alcançarem uma audiência mais alargada, além de permitir também uma maior acessibilidade da plataforma para quem tenha problemas de audição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech