1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook legendas vídeos em direto

 

Para ajudar os utilizadores com mais dificuldades de audição, o Facebook encontra-se agora a testar um novo sistema de acessibilidade que vai usar Inteligência Artificial para criar automaticamente subtítulos dos vídeos no Facebook Live.

 

Atualmente, o Facebook já fornece sistemas de reconhecimento de voz e tradução para legendas em vídeos armazenados na plataforma, que permitem criar legendas automaticamente com base nos conteúdos. Este sistema encontra-se a funcionar em mais de 16 idiomas diferentes – incluindo o Português.

 

Mas os planos da empresa passam por ir mais longe, ao integrar um sistema baseado em IA para criar o mesmo mecanismo, mas para vídeos a serem transmitidos em direto. Este é um grande plano para o Facebook, que como o próprio reconhece, as pessoas durante uma emissão em direto nem sempre mantêm o mesmo tom de voz, ou podem existir muitos outros barulhos e ruídos de fundo que confundem os sistemas tradicionais de conversão para texto.

 

A rede social afirma que o sistema agora em testes ainda está “longe de ser perfeito”, mas é um dos primeiros passos em integrar um sistema de acessibilidade para pessoas que necessitem das legendas para entender o que se encontra a ser transmitido na plataforma.

 

Este novo sistema deve começar a ser implementado durante as próximas semanas nos vídeos em direto da plataforma. A plataforma refere que este sistema deverá ajudar os criadores de conteúdos a alcançarem uma audiência mais alargada, além de permitir também uma maior acessibilidade da plataforma para quem tenha problemas de audição.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech