1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do youtube

 

O YouTube parece estar a testar novas funcionalidades para a sua plataforma, que pretendem melhorar a forma como as legendas automáticas são criadas, dando também mais controlo para os utilizadores que pretendam ajudar a melhorar o sistema.

 

Sobre um novo teste que se encontra a surgir na plataforma de vídeos, os utilizadores agora podem verificar as legendas automáticas de um vídeo, e dar o seu feedback positivo ou negativo sobre alguma que esteja criada - bem como recomendar as alterações a implementar.

 

Este novo sistema pretende ajudar a IA da plataforma a criar legendas com melhor qualidade, ao mesmo tempo que também ajuda a corrigir possíveis erros que possam surgir sobre as existentes nos vídeos do serviço.

 

Uma pequena janela surge ao lado dos vídeos com legendas, contendo todas as que tenham sido criadas automaticamente. A partir dai, os utilizadores podem escolher uma parte especifica, e indicar se a conversão está correta ou não. É ainda possível sugerir o conteúdo que deveria aparecer invés do indicado.

 

Possivelmente a empresa não pretende que este sistema seja usado para possível spam ou abusos, portanto todas as modificações ainda necessitam de passar por um processo de validação por parte do YouTube e dos próprios criadores, que podem aceitar ou não as mudanças.

 

As alterações não são efetuadas automaticamente no vídeo, mas isto irá ajudar o sistema a melhorar a deteção e a melhorar o sistema de legendas, tanto para o vídeo que esteja a ser editado como para futuros vídeos na plataforma.

 

De momento o teste parece estar limitado a algumas contas na plataforma, mas espera-se que venha a ser alargado para mais utilizadores durante os próximos tempos. De notar também que a novidade apenas se encontra disponível, de momento, na plataforma da web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech