1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da plataforma

 

No passado, o Twitter deu destaque às funcionalidades de acessibilidade que se encontravam presentes na sua plataforma. No entanto, agora sob a gestão de Elon Musk, parece que a ideia encontra-se a alterar um pouco.

 

Faz alguns dias que os utilizadores do Twitter Spaces deixaram de ter a capacidade de usar o sistema de legendas na plataforma, a partir da app no iOS. E mesmo no Android e na Web, este sistema parece encontrar-se com graves falhas.

 

O Twitter ainda anuncia a funcionalidade de legendas para os Spaces, mesmo que esta não esteja a funcionar como devia. No caso da aplicação para iOS, a funcionalidade de legendas não se encontra de todo disponível para os Spaces, nem é possível de ativar a mesma.

 

No caso do Android e web, apesar de a opção ainda surgir, os utilizadores que tentem ativar a mesma não terão acesso à funcionalidade - esta não realiza qualquer alteração.

 

De notar que este problema já se encontra na plataforma faz alguns dias. No entanto, não existe qualquer indicação do Twitter sobre o que poderá estar a ocorrer. Alguns utilizadores indicam mesmo que as legendas podem estar inacessíveis quase desde o início de janeiro.

 

Caso se confirme que as legendas foram efetivamente retiradas, isto terá grande impacto sobre a acessibilidade da plataforma como um todo.

 

De momento ainda se desconhece exatamente o motivo das legendas não funcionarem, sendo que o Twitter também não deixa qualquer informação sobre tal - tendo em conta que a empresa não possui uma equipa de comunicação externa, será improvável que o venha a fazer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech