Depois de meses, os utilizadores do Dropbox no macOS podem agora tirar total proveito dos seus chips M1, com a chegada de uma nova versão da app de armazenamento cloud.
A Dropbox revelou que vai disponibilizar uma nova versão Beta da sua aplicação, para macOS, que pretende focar-se em otimizar o desempenho dentro dos sistemas com os chips dedicados da Apple – M1.
A empresa não deixou muitos detalhes sobre o que se pode esperar a nível de melhorias no desempenho, tendo apenas referido que a nova versão do Dropbox para macOS vai ser totalmente otimizada para suportar, de forma nativa, os chips da Apple. Teoricamente, isto deverá fornecer melhorias a nível do desempenho final da app no sistema, como tem vindo a ser tendência em todas as aplicações otimizadas para o chip.
Além disso, esta otimização também irá fazer com que a app seja mais eficiente a nível energético, um benefício para os utilizadores em sistemas portáteis. De relembrar que o principal rival do Dropbox, o Google Drive, tem vindo a suportar de forma nativa os chips da Apple desde Outubro do ano passado.
De momento a atualização ainda se encontra disponível apenas para o canal Beta, sendo desconhecido quando irá encontrar-se acessível para todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!