1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Livro Dune original

 

Quando se compra um livro, normalmente estamos a comprar apenas o conteúdo em si, e não o acesso aos direitos de autor do mesmo. No entanto, parece que esta ideia não está dentro do que o grupo conhecido como “Spice DAO” espera sobre uma recente compra.

 

De forma recente, o grupo terá adquirido uma cópia do livro “Dune”, de Alejandro Jodorowsky, por aproximadamente 2.66 milhões de euros. No entanto, esta compra terá sido estratégica, sendo que o objetivo do grupo passa por disponibilizar publicamente uma cópia do livro de Jodorowsky, juntamente com possíveis acordos para a criação de uma série e até um filme em plataformas de streaming.

 

A compra deste conteúdo terá sido no formato de NFTs, com diversas imagens e conteúdos relacionados com o livro, bem como a cópia dos conteúdos do mesmo e algumas imagens produzidas em formato de BD pelo autor.

 

O problema, no entanto, encontra-se claro: a compra do livro não fornece acesso aos direitos de autor. A lei dos direitos de autor não funciona neste formato, e apesar de se comprar um livro, tal não dá o direito a que os direitos de autor sejam quebrados – independentemente do livro que for.

 

Mesmo que o grupo tenha adquirido o livro, tal não permite que tenham os direitos de autor do conteúdo, o qual ainda se encontra associado ao autor do mesmo, bem como à editora. Além disso, esta não é a única cópia existente do mesmo, sendo que existem pelo menos outras 10 versões conhecidas pelo mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech