1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo com esquema de phishing

 

Se é utilizador de algum produto da Nintendo, tenha cuidado com os emails que possa receber em nome da empresa. Isto porque parece que uma nova campanha encontra-se a propagar em força pela Internet, usando o nome da marca para chamar à atenção.

 

Segundo o comunicado da Nintendo, que é raro de ocorrer por parte da marca, esta alerta para a gravidade de casos de spam e phishing em que o logo da mesma se encontra a ser usado indevidamente.

A empresa alega que esta campanha tenta redirecionar os utilizadores para sites falsos da Nintendo, que vendem supostos produtos ou itens para as consolas da marca, mas que são na realidade fachadas para roubar dados pessoais dos utilizadores.

 

mensagem da nintendo

 

Os sites usam um design similar ao da Nintendo, e tentam aparentar ser “verdadeiros” para as possíveis vitimas, colocando em destaque grandes descontos nos produtos. Além do possível roubo de dados que pode ocorrer nestes sites, a empresa alerta ainda para que, nos que realmente enviem os produtos, podem tratar-se de itens não oficiais ou falsificados, que não são diretamente fornecidos pela empresa.

 

Alertas como este não são regulares de serem feitos por uma marca como a Nintendo, pelo que existem razões que levam a crer que o esquema já possa ter enganado um elevado número de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech