1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CGD alerta de phishing

 

Da próxima vez que receber uma SMS que afirma ser da Caixa Geral de Depósitos, talvez seja melhor verificar se realmente é de uma fonte credível.

 

A CGD encontra-se a deixar o alerta para um novo esquema de SMS que se encontra a propagar em força nos últimos dias em Portugal. O esquema começa com uma mensagem SMS, enviada para os números das vítimas e sobre o nome da CGD, afirmando que a conta dos utilizadores foi suspensa por atividades suspeitas.

 

Junto da mensagem encontra-se um link que, se o utilizador aceder, pede várias informações relativas às suas contas, incluindo os dados de login na Caixa Direta e os dados do cartão matriz. Se essa informação for fornecida, os atacantes passam a ter acesso e controlo sobre a conta bancária das vítimas.

 

exemplo de mensagem de fraude

 

Como sempre, a primeira linha de defesa encontra-se nos próprios utilizadores, que em nenhum momento devem colocar qualquer informação sensível em sites desconhecidos pela Internet. O acesso à Caixa Direta deve ser feito apenas pelo site oficial da CGD ou a partir da app para smartphones do banco.

Além disso, em nenhum momento tanto a CGD como qualquer outra entidade irá pedir os dados completos do cartão matriz, seja para que validação for.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech