1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas a saírem de telemovel

 

O FBI encontra-se a alertar para um novo esquema, focado para potenciais interessados em investir em criptomoedas. O esquema passa pelo uso de aplicações maliciosas, mascaradas como carteiras virtuais, para interessados em investir em criptomoedas.

 

De acordo com as autoridades dos EUA, desde o início do ano os criminosos já terão obtido mais de 42.7 milhões de dólares através de 244 vítimas, usando este esquema. No entanto, os números podem ser consideravelmente superiores, já que nem sempre as vítimas acabam por revelar as perdas oficialmente.

 

Os criminosos começam por contactar as potenciais vítimas de forma direta, demonstrando os seus “serviços” de investimento no mercado das criptomoedas. Feito isso, estes levam as vítimas a instalar nos seus smartphones aplicações maliciosas, que são depois usadas para levar ao roubo dos fundos investidos ou das criptomoedas existentes.

 

As autoridades afirmam que os atacantes operam sobre nomes como “Yibit” e “Supayos”, entre outros. Apesar de o foco ser entidades nos EUA – sejam empresas ou individuais – existe o potencial de chegar também a outros países.

 

Como sempre, deve-se ter atenção a qualquer conteúdo recebido de fontes desconhecidas. E ainda mais no caso de investimentos em criptomoedas, que tem vindo a ser um mercado bastante atrativo para este género de esquemas, tendo em conta a pouca regulamentação existente e o anonimato que muitas vezes se consegue.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech