1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Caixa geral de depósitos phishing

 

A Caixa Geral de Depósitos encontra-se a alertar os utilizadores para um novo esquema de phishing, relacionado com o sistema da CaixaDirecta, e onde os utilizadores podem ser enganados para fornecer os seus dados de login a terceiros.

 

De acordo com a entidade, vários utilizadores têm vindo a reportar a receção de emails que, supostamente, são originários da CGD, e requerem o acesso a um determinado link para ativar a conta.

Estes sites, na grande maioria dos casos, pedem os dados de login reais da CaixaDirecta, sendo também questionado para que sejam introduzidos os detalhes do cartão matriz e outros dados pessoais.

 

email suspeito

 

De sublinhar que os falsos websites podem manter a mesma estrutura que o site original da CGD, além de terem também ligação sobre HTTPS em certos casos. No entanto, é fácil de identificar que não são links verdadeiros tendo em conta o domínio que não corresponde ao da CaixaDirecta.

 

Como sempre, os utilizadores são aconselhados a verificarem sempre a origem dos sites e se estes estão sobre os domínios correto, mesmo que a ligação aparente ser segura – sobre HTTPS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech