1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

revolut

 

A Revolut é uma plataforma de pagamentos online que, em Portugal, tem vindo a ser cada vez mais utilizada. No entanto, conforme a popularidade dos serviços vai aumentando, também começam a surgir os primeiros esquemas que tentam aproveitar-se de quem utiliza os mesmos.

 

Em comunicado, a Revolut alerta para um novo esquema de phishing que se encontra a ser realizado aproveitando o nome da empresa. Este esquema utiliza, por norma, falsos emails associados ao nome da empresa e que possuem como objetivo roubar detalhes importantes das contas dos utilizadores.

Em alguns dos casos, os emails afirmam ser de funcionários da Revolut, e questionam sobre pontos fundamentais das contas dos utilizadores, como códigos PIN e senhas de acesso às mesmas.

 

Como sempre, é importante que os utilizadores tenham atenção a este género de esquemas. A empresa sublinha que, em nenhum momento, supostos funcionários da mesma requerem aceso direto às contas ou outros detalhes pessoais dos utilizadores – sobretudo senhas e números de cartões de crédito.

 

Esquemas de phishing têm vindo a aumentar consideravelmente ao longo dos últimos meses, sobretudo relacionados com serviços de pagamento online. Em Portugal, este esquema afeta sobretudo as entidades bancárias e serviços de homebanking.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech