1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

caixa automática multibanco

 

O FBI alertou para um novo esquema que pode afetar praticamente todas as instituições bancárias a nível mundial. O esquema consiste em ultrapassar as medidas de segurança das caixas automáticas para realizar o levantamento de grandes quantias de dinheiro.

 

O esquema encontra-se a ser apelidado de “Jackpotting” e funciona da seguinte forma: o atacante obtém acesso ao sistema que se encontra dentro das caixas automáticas – normalmente um computador tradicional – modificando o conteúdo do disco para instalar conteúdo malicioso no mesmo. Uma vez realizado este processo, a caixa pode começar a distribuir todo o seu conteúdo de forma automática.

 

Este procedimento não é simples de se realizar, e envolve bastantes variáveis, mas é tecnicamente possível de se aplicar tendo em conta o funcionamento destes sistemas. O FBI alerta ainda que o esquema deverá começar a ser aplicado a nível mundial dentro dos próximos dias, pelo que as instituições bancárias devem manter-se atentas a qualquer atividade suspeita.

 

Além deste espera-se também um aumento no número de casos para tentativas de replicação de cartões de crédito, através da utilização de dispositivos fraudulentos nas máquinas que permitem replicar qualquer cartão introduzido. Depois de replicado, os atacantes costumam obter o código de acesso através da gravação do teclado numérico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech