A Fidelidade encontra-se a alertar os clientes para uma nova campanha de phishing, que se foca em enganar os mesmos e levar a introduzirem dados pessoais em sites de terceiros.
A campanha distribui-se sobretudo via SMS e email, sendo que as potenciais vítimas começam por receber uma mensagem, alegadamente da Fidelidade, sobre um possível reembolso de valores pagos em excesso.
A mensagem é acompanhada de um link, onde os utilizadores são questionados a inserirem vários dados pessoais. No entanto, tanto a mensagem como o link não dizem respeito à Fidelidade, tratando-se de um esquema de phishing que se encontra a ganhar bastante popularidade nos últimos dias.
Em comunicado, a Fidelidade alerta os consumidores para que não interajam com a mensagem, respondam à mesma ou cliquem nos links apresentados. Ao mesmo tempo, a empresa sublinha que, em nenhum momento, esta pede senhas ou dados sensíveis via email, SMS ou qualquer link externo que não seja o site da empresa.
A empresa recomenda ainda que, caso as vítimas tenham interagido com estas mensagens, entre em contacto imediato com a seguradora ou o mediador dos seguros, para obter mais informações de como apresentar queixa junto das autoridades.
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