1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comandos da playstation 5

 

Faz algumas semanas que existem rumores sobre a possibilidade da Sony estar a preparar um modo de compatibilidade para a PlayStation 5, que iria permitir aceder a jogos de consolas mais antigas da empresa – incluindo mesmo a PS3.

 

Estes rumores ganham agora novo fôlego, tendo em conta que vários utilizadores da consola mais recente da Sony afirmam ter começado a verificar jogos da PlayStation 3 na Store da consola.

Segundo o portal VGC, vários utilizadores reportam ter verificado jogos da PS3 disponíveis na PS Store, entre os quais se encontra Dead or Alive 5. Este título teria estado disponível durante algumas horas na PS Store com o preço de aproximadamente 8 euros. Ao contrário do que normalmente acontece, o título não era um redirecionamento para a PlayStation Now, mas sim uma compra direta.

 

Existem ainda relatos de outros jogos verificados em formato similar, como é o caso de Bejewelled, Prince of Pérsia, The Forgotten Sands e The Two Thrones, tudo títulos que estariam disponíveis apenas para a geração antiga da PlayStation.

 

exemplo de jogos da ps3 na ps5

 

Curiosamente, estas descobertas surgem poucos dias depois de a Sony ter registado uma patente que revela a possibilidade de permitir jogos antigos da consola na PS5, que apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente como algo a chegar na consola, agora ganha nova força para tal face aos rumores.

 

A confirmar-se, isto iria permitir aos jogadores da PS5 terem acesso a um extenso catálogo de jogos e ainda mais animador para os fãs de títulos “retro” da consola. Apesar de os nomes indicados até agora serem sobre a PlayStation 3, a patente descreve a possibilidade de correr jogos até mesmo das versões originais da PlayStation.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech