1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube em TV

 

Se as produções originais do YouTube eram cada vez mais escassas, parece que esses planos estão agora ainda mais distantes. Depois de uma altura em que a maior plataforma de vídeos do planeta tentou puxar para o mercado as suas criações originais, parece que estes planos estão agora a ser cada vez mais distantes da realidade.

 

Robert Kyncl, chefe de negócios no YouTube, revelou recentemente um comunicado relativamente ao Youtube Original, e sobretudo ao futuro do mesmo. Na mensagem deixada pelo mesmo no Twitter, o executivo afirma que o programa encontra-se a ser desfasado, o que basicamente indica que a plataforma se encontra a distanciar lentamente do mesmo antes de se preparar para descontinuar por completo.

 

Por agora, este programa irá contar apenas com financiamentos para os projetos paralelos Black Voices e YouTube Kids Funds. A empresa afirma ainda que irá manter o compromisso para os shows que estejam em desenvolvimento, mas será improvável que novas criações venham a surgir no futuro.

 

Em parte, esta notícia não será algo inesperado, tendo em conta o pouco apoio que o programa de conteúdos originais da plataforma tem recebido nos últimos meses. Além disso, a 1 de Março de 2022, Susanne Daniels, a responsável atualmente pelos conteúdos originais da plataforma, irá abandonar o seu cargo na empresa.

O foco do YouTube para agora parece ser na criação de conteúdos para o Shorts, numa tentativa de rivalizar com a popularidade que o TikTok tem vindo a obter a nível mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech