O Instagram tem vindo a realizar mudanças subtis na sua plataforma nos últimos tempos, e as mais recentes agora vão começar a afetar os conteúdos que são partilhados no serviço, e a forma como são recomendados a outros utilizadores.
O Instagram revelou que vai realizar algumas mudanças no seu algoritmo, de forma a valorizar mais conteúdo que seja considerado original. Adam Mosseri revelou que a mudança vai ser aplicada para alinhar a plataforma com a visão da Meta, em apoiar ainda mais os criadores de conteúdos.
O mesmo afirma que os criadores que realizam conteúdo original devem receber mais apreço do que aqueles que apenas partilham conteúdos recolhidos de outras fontes. A plataforma vai focar-se em valorizar ainda mais quem cria conteúdos que sejam originais para a mesma, dando assim mais visibilidade também.
Mosseri afirma que o Instagram já tenta dar prioridade a conteúdos que sejam considerados originais na plataforma, mas que ainda existe trabalho a ser feito, e que este género de conteúdos tem vindo a revelar-se cada vez mais importante.
No entanto, ainda se desconhece qual o impacto que estas mudanças vão ter, de forma efetiva, para os criadores e os seus conteúdos. Isto será algo que apenas com tempo será possível de analisar.
Obviamente, esta alteração vai também afetar os conteúdos que são partilhados no Reels, com a plataforma a focar-se mais em dar destaque a conteúdos originais do que aos vídeos partilhados do TikTok – uma tendência que a mesma tem vindo a reforçar faz algum tempo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!