O Facebook encontra-se a celebrar o 10º aniversário dos grupos, e com este surgem algumas novidades para os administradores e também para os utilizadores em geral da rede social.
De acordo com o comunicado da rede social, existem atualmente mais de 1.8 mil milhões de utilizadores a usar os Grupos do Facebook, e agora a plataforma encontra-se a preparar para alargar ainda mais o alcance dos mesmos para outros utilizadores.
Para ajudar mais pessoas a conectarem-se com as comunidades, o Facebook vai começar a testar novas maneiras para as pessoas descobrirem conversas em grupos públicos dentro e fora do Facebook.
É possível que comece a ver a opção ‘Discussões Relacionadas’ no feed se alguém publicar um link ou partilhar uma publicação no Facebook. Esta opção permite entrar em debates sobre um assunto em específico que estão a acontecer na rede social.
No separador Grupos estão as publicações de Grupos públicos relacionados com os interesses do utilizador, com pessoas de todo o mundo a comentar determinado tema, desde o episódio de uma série a um jogo de futebol. É também possível que, fora da aplicação Facebook, comece a encontrar conversas de Grupos públicos através de outros motores de busca.
Além disso, a plataforma encontra-se ainda a preparar novas funcionalidades especificas para os administradores atualmente de grupos na plataforma, entre os quais se destaca:
- ‘Admin Assist’: Define regras para que o Facebook o possa ajudar a moderar as publicações no seu Grupo. Por exemplo, pode recusar publicações com certas palavras-chave ou de pessoas que não estão no Grupo há muito tempo, ou cujas publicações foram denunciadas no passado;
- Novos Tópicos: Organize o conteúdo por tópico com hashtags e fixe um tópico no topo do Grupo para o destacar para todos;
- Conteúdo patrocinado para Grupos públicos: Use o ‘Brand Collabs Manager’ para ganhar dinheiro com os seus Grupos públicos, ligando-se a marcas que procuram promover os seus produtos e serviços;
- Certificação de Gestão Comunitária: Faça um curso online sobre como construir, crescer e apoiar as suas comunidades através de um currículo e exame definidos.
Todas estas novidades devem começar brevemente a ser integradas na plataforma e a chegar aos diferentes grupos existentes na mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!