O Instagram encontra-se a testar uma nova forma de apresentar conteúdos no seu feed principal, sendo que agora será possível aceder a conteúdos de ecrã completo diretamente do mesmo.
Este sistema permite que os utilizadores tenham uma experiência consideravelmente similar ao que se encontra no TikTok, onde poderão navegar pelos conteúdos arrastando os mesmos para cima.
Os testes a este novo formato de apresentação de conteúdos começaram a surgir durante o mês passado, mas na altura os conteúdos não ocupavam a totalidade do ecrã. Agora parece que a empresa começou a alargar os testes para mais utilizadores, dando também uma nova experiência mais similar ao que se encontra na rede rival.
Apesar de ainda ser considerada uma experiência, ao mesmo tempo esta nova forma de apresentar conteúdo aproxima-se mais da ideia do Instagram em criar uma alternativa para o TikTok, focando-se neste género de conteúdos para a plataforma.
O Instagram também tem vindo a focar-se mais nas recomendações dos seus Reels, dando mais destaque a este género de conteúdos para criar uma competição direta com o TikTok.
No entanto, Zuckerberg também deixou claro sobre o anúncio desta novidade que as fotos continuam a ser uma parte importante do Instagram, e que vão continuar a existir formas dos utilizadores poderem distribuir os seus conteúdos no serviço sobre este formato, com novidades previstas para breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!