1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS logo

 

Quando a Apple lançou o iOS 15 durante o ano passado, prometeu aos utilizadores que iria continuar a suportar o iOS 14, para quem não pretendesse realizar o upgrade. O sistema iria continuar a receber atualizações de segurança críticas.

 

No entanto, parece que o foco da empresa mudou ligeiramente, sendo que a empresa agora confirma que os utilizadores que ainda estejam no iOS 14 vão deixar de receber atualizações no futuro.

O iOS 14.8.1 será a última atualização que a Apple vai fornecer para este sistema, sendo que o portal 9to5Mac refere que mesmo esta atualização já não se encontra disponível para quem pretenda atualizar atualmente. Agora, a única opção para atualização será para a versão 15.2.1.

 

Ao portal Ars Technica, a Apple confirmou que as atualizações de segurança no iOS 14 sempre foram vistas apenas como uma medida adicional para permitir que os utilizadores realizassem a migração para a nova versão do sistema operativo, e não como algo permanente. Portanto, não será inteiramente surpresa que agora a empresa tenha deixado de lado essa versão pela mais recente.

 

A medida, porém, pode fazer com que mais utilizadores que ainda se encontravam na versão antiga do sistema agora atualizem para o iOS 15. De notar que todos os dispositivos que são compatíveis com o iOS 14 estão também na lista de equipamentos suportados para o iOS 15, portanto não devem existir problemas a nível do hardware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech