1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter círculo de amigos

 

O Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade que poderá aproximar mais os amigos na plataforma. De forma similar ao que se encontra em serviços como o Instagram, brevemente vai ser possível enviar tweets apenas para um conjunto de amigos na plataforma.

 

Apelidado de “Flock”, esta nova funcionalidade encontra-se atualmente em testes, mas basicamente permite criar uma lista de amigos na rede, que serão os únicos capazes de ver determinadas mensagens enviadas para a mesma.

A descoberta foi feita pelo programador Alessandro Paluzzi, que partilhou algumas imagens do que esperar desta funcionalidade.

 

Apesar de a funcionalidade surgir com o termo “Flock”, na verdade este nome poderá ser temporário, tendo em conta que o Twitter confirmou ao portal The Verge que se encontra a testar a mesma, mas que o nome final ainda não foi decidido.

 

flock do twitter

 

Tendo em conta a explicação de Paluzzi, é atualmente possível adicionar até 150 utilizadores diferentes nestas “listas”, e os mesmos serão os únicos que podem ver e responder a tweets criados dentro desse grupo. Todos os tweets enviados por grupo irão contar com uma mensagem a indicar que se trata de uma mensagem não visível para outros utilizadores da plataforma.

 

Os utilizadores podem editar a lista de amigos a qualquer momento, sendo que a plataforma também afirma que não notifica os outros utilizadores quando estes são adicionados ou removidos das listas.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando a funcionalidade vai encontrar-se disponível para os utilizadores finais. Mas tendo em conta que os testes parecem estar já a ser realizados, é possível que tal não demore muito tempo a acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech