O negócio da Nvidia com a ARM foi considerado um dos maiores de sempre na industria da tecnologia, e fez bastantes títulos nos últimos meses enquanto se encontra em análise pelas autoridades. No entanto, existe agora a possibilidade que a compra afinal não venha a ser realizada.
De acordo com fontes do portal Bloomberg, a Nvidia terá começado silenciosamente a notificar alguns dos seus parceiros que, afinal de contas, o negócio para a compra da ARM pode não vir a realizar-se.
A compra da ARM pela Nvidia estava prevista de ser uma das maiores de sempre, tendo sido revelada em Setembro de 2020. No entanto, desde esta altura, ambas as partes estiveram a debater-se com várias questões relacionadas com o negócio... e sobretudo com as questões das autoridades que estariam a analisar o mesmo.
Em Abril de 2021, o governo do Reino Unido começou a analisar a compra, de forma a analisar se existe a possibilidade de a mesma vir a criar problemas no futuro. Poucos meses depois, a mesma entidade colocou a compra em suspenso por alegadas “questões de segurança nacional”.
Também a FTC nos EUA apontou problemas sobre esta aquisição, indicando como a Nvidia poderia vir a ter um vasto controlo do mercado dos chips, com possível prejuízo para as entidades rivais.
Todos estes problemas também têm vindo a causar pressão junto da relação da Nvidia com a SoftBank, atual detentora da ARM.
De forma oficial, o negócio ainda se encontra de pé, com ambas as entidades a esperarem ter a possibilidade de realizar o mesmo. Mas face às recentes declarações, ainda se desconhece se tal será realmente para manter ou não.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!