1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia e ARM

 

Em 2020, a Nvidia tinha confirmado o que viria a ser um dos maiores negócios de sempre no mercado da tecnologia. A empresa tinha confirmado que iria adquirir a fabricante ARM, num negócio avaliado em mais de 60 mil milhões de dólares... no entanto isso não vai agora acontecer.

 

Tal como tinha vindo a surgir em alguns rumores no início do dia, a Nvidia veio agora confirmar que não vai finalizar a compra da ARM. A empresa afirma que vários problemas e desafios relacionados com a regulamentação da compra terão estado na decisão de suspender o negócio.

 

Em causa encontra-se a pressão que várias entidades, tanto publicas como privadas, tinham vindo a demonstrar sobre este negócio. A ARM é a fabricante de vários chips atualmente em uso no mercado, sobre as mais variadas empresas, e o receio seria que a Nvidia poderia vir a prejudicar as rivais com esta aquisição.

 

O comunicado indica que, tendo em conta a terminação do negócio, a ARM vai receber uma compensação de 1.25 mil milhões de dólares, devido ao acordo feito entre ambas as partes na altura. Além disso, a Nvidia vai receber a licença de uso de algumas das tecnologias da ARM por 20 anos.

 

Tendo em conta que o negócio já não se encontra em cima da mesa, a ARM irá agora avançar para se tornar uma entidade publica, sendo esperada a sua IPO para breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech