1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta e Giphy

 

A empresa Meta, que gere o Facebook e todas as entidades associadas, pode vir a ser forçada a deixar de lado a compra da empresa Giphy num caso que se encontra a decorrer no Reino Unido.

 

Durante o ano passado, o ainda Facebook revelou que iria adquirir a plataforma Giphy, um dos maiores portais online para animações GIF. Este portal é também usado por vários serviços online - incluindo o próprio Facebook - para rápida utilização de animações nos mais variados fins.

 

No entanto, as autoridades do Reino Unido parecem não concordar com esta compra. Segundo revela o portal The Financial Times, as autoridades de competição no Reino Unido podem vir a bloquear a compra por parte da agora Meta “nos próximos dias”. Esta seria também a primeira vez que a autoridade do Reino Unido bloqueia a aquisição de uma grande empresa no mercado.

 

De relembrar que as autoridades iniciaram a investigação a este negócio em meados de 2020, alegando que a compra da Giphy iria prejudicar a competição no Reino Unido. Uma das alegações seria que a empresa poderia bloquear o acesso ao Giphy de rivais da mesma, como é o caso do Snapchat e TikTok, os quais usam o serviço para fornecer conteúdos aos seus utilizadores.

 

De notar que as autoridades do Reino Unido ainda não confirmaram oficialmente o bloqueio, embora fontes próximas da mesma apontem que este anúncio deve ser realizado nos próximos dias.

De relembrar que a Meta terá pago mais de 400 milhões de dólares pela aquisição do Giphy. A mesma autoridade encontra-se também a investigar a recente compra da ARM por parte da Nvidia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech