1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rede 3G desligada

 

A Vodafone revelou que, sobre a sua infraestrutura no Reino Unido, irá começar brevemente a desativar as ligações 3G. Esta medida poderá ter impacto em quem tenha dispositivos que apenas possam realizar ligações 3G ou não tenham suporte para redes LTE ou 4G.

 

A empresa afirma que, com esta desativação, será possível melhorar a qualidade do sinal 4G e 5G para os utilizadores, usando o espetro de ligação que ficará disponível. A desativação da rede 3G espera-se que venha a ser realizada a partir de 2023, sendo que a empresa vai criar uma campanha de um ano para informar todos os clientes desta mudança.

 

Segundo os dados da empresa, atualmente existem menos de 4% das ligações feitas no Reino Unido por redes 3G, o que será um valor substancialmente inferior aos 30% que se registavam em 2016.

 

Com a campanha que a empresa se encontra a preparar, os utilizadores irão começar a ser notificados para o fim do suporte do 3G, além de que poderão ter acompanhamento para verificarem se os seus dispositivos são capazes de aceder a redes 4G ou de realizar chamadas pelas mesmas.

 

Para quem ainda esteja em dispositivos que apenas suportem redes 3G, infelizmente a mudança de equipamento vai ser algo necessário. Atualmente quase todos os smartphones vendidos no mercado possuem suporte a redes 4G, até mesmo modelos de entrada de gama e “telemóveis” baratos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech