1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Servidores sobre calor

 

O Reino Unido encontra-se a enfrentar uma das maiores ondas de calor dos últimos tempos, que também afetou outros países na Europa – incluindo Portugal. No entanto, as temperaturas elevadas foram de tal forma altas neste local que aparentam ter mesmo causado problemas para alguns centros de dados no pais da Oracle e Google.

 

Tanto a Oracle como a Google Cloud confirmaram que tiveram de encerrar alguns dos seus servidores nos Centro de dados do Reino Unido derivado de falhas no sistema de arrefecimento dos mesmos. Ambas as empresas confirmaram que o encerramento terá sido realizado para evitar possíveis problemas mais graves para os sistemas dos clientes, e ocorrem devido à onda de calor invulgar que se encontra a afetar a região.

 

Durante o dia de ontem, o Reino Unido registou uma das temperaturas mais elevadas de sempre no pais, ultrapassando os 40ºC. Isto terá sido o suficiente para que os sistemas de arrefecimento das duas empresas não fossem capaz de processar o arrefecimento correto de alguns locais dos seus datacenters.

 

Ambas as empresas afirmam que o encerramento dos servidores foi feito como forma de prevenir danos maiores e mais prolongados dos sistemas, afetando uma pequena secção de clientes que teriam os sistemas nestes locais. As falhas não afetaram todos os serviços, mas terão sido graves o suficiente para levar a estas medidas drásticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech