1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone em luz vermellha

 

A Ericsson e a Apple estão em batalhas judiciais desde meados de Janeiro deste ano, onde a Apple é acusada de usar patentes relacionadas com a tecnologia 5G sem autorização.

 

No entanto, este processo encontra-se agora a alcançar novos mercados. De acordo com o portal FOSS Patents, a Ericsson entrou com uma nova ação em tribunal contra a Apple no Reino Unido, pelos mesmos motivos de uso indevido de patentes.

O processo deu entrada nos tribunais do Reino Unido a 6 de junho de 2022, sendo que o objetivo da Ericsson passa por desenvolver um acordo com a Apple para licenciar o uso das patentes em todos os dispositivos da empresa que tenham as mesmas, e neste caso estejam a ser vendidos no Reino Unido.

 

Caso a Apple perca este processo, estima-se que a empresa tenha de pagar à Ericsson quase 5 dólares por equipamento vendido no pais, o que corresponde a todos os dispositivos vendidos depois de Dezembro de 2021 com suporte à tecnologia.

Não foram revelados detalhes sobre quais as tecnologias 5G que se encontram a ser violadas, mas acredita-se que as mesmas sejam fundamentais para o funcionamento do 5G sobre os dispositivos da empresa.

 

É importante relembrar que o Reino Unido não é o único pais onde a Ericsson avançou com processos contra a Apple pelos mesmos motivos. A empresa também se encontra a ser processada no Brasil, Alemanha, Colômbia, EUA e Holanda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech