1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple no tribunal

 

A Apple encontra-se novamente na justiça, desta vez devido a uma nova acusação de violação de patentes por parte da empresa Ericsson.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, a Apple encontra-se a ser acusada de ter violado cerca de 12 patentes, relacionadas com tecnologias 5G presentes nos iPhones mais recentes no mercado, que seriam detidas pela empresa Ericsson.

 

A Ericsson teria criado um acordo de uso de patentes com a Apple no passado, que permitia à empresa usar as suas patentes em novos dispositivos no mercado. No entanto, este acordo terá recentemente expirado, com a Apple a não demonstrar intenções de renovar o mesmo.

Como tal, a empresa deixa assim de ter permissão para usar as patentes nos seus dispositivos. Apesar disso, a Ericsson afirma que a Apple terá continuado a usar as suas patentes até mesmo em dispositivos que se encontram atualmente à venda no mercado.

 

Apesar de não se saber os motivos exatos que levaram a Apple a não renovar este acordo, algumas fontes apontam que pode estar relacionado com o facto que a Apple terá tentado negociar com a Ericsson valores mais reduzidos, mas sem sucesso. É importante notar que a Apple também já tinha processado, em Dezembro de 2021, a Ericsson com alegações de que a empresa estaria a criar termos injustos para o uso da tecnologia.

 

O caso pode vir a intensificar-se nas próximas semanas, sobretudo porque tanto a Apple como a Ericsson possuem patentes acordadas para uso entre si sobre outras tecnologias, que agora podem ficar em perigo de não se manterem ou terem alterações significativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech