1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify app em smartphone

 

O Spotify recentemente tem estado no centro das atenções, devido a uma controvérsia ocorrida na plataforma sobre alguns dos seus criadores de topo.

 

O caso começou a ocorrer derivado do podcast de Joe Rogan, que atualmente é um dos maiores criadores deste género de conteúdos na plataforma, tanto que o Spotify terá criado vários acordos com o mesmo para publicar os seus conteúdos no serviço de streaming.

No entanto, recentemente o artista Neil Young decidiu remover todas as músicas da plataforma de streaming, alegando que a empresa não estaria a tomar medidas contra os conteúdos de desinformação que eram partilhados no podcast de Joe Rogan.

 

Este género de conteúdos é conhecido faz bastante tempo, sendo que existem pela Internet várias críticas a situações onde Joe Rogan terá partilhado desinformação relativamente à pandemia ou teorias da conspiração, sem que tenha sofrido qualquer consequência.

Esta falta de ação da plataforma de streaming será o que levou Young a abandonar a plataforma, e a remover todos os seus conteúdos da mesma.

 

Depois da saída de Young, também Joni Mitchell decidiu pela mesma medida, com Brené Brown a também ter confirmado que iria colocar o seu podcast em suspenso até novas informações sobre o caso – tendo em conta que Brené Brown é outra grande criadora de conteúdos dentro da plataforma.

 

Face a esta situação, o Spotify decidiu agora aplicar medidas mais restritivas sobre os conteúdos que podem ser divulgados no serviço, nomeadamente respeitante a desinformação sobre a pandemia e a vacinação.

 

Numa mensagem no blog da empresa, criada pelo CEO da mesma, Daniel Ek, é referido que terão ação imediata as novas regras de combate a desinformação dentro do serviço Na mensagem, o executivo afirma que a empresa não tem sido clara sobre os seus conteúdos de desinformação, e que pretende mudar isso.

 

A partir de agora, os conteúdos que forneça informação potencialmente enganadora sobre a vacinação ou a pandemia vão ter um alerta para os utilizadores, que os redireciona também para um portal criado pela empresa com informação fundamentada sobre cada caso – e validada por fontes credíveis.

 

Ainda se desconhece se estas medidas serão suficientes para fazer com que os artistas que saíram da plataforma irão voltar à mesma, mas pelo menos são novas ações aplicadas pela plataforma de streaming no combate a desinformação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech