Ao longo de 2019, o Spotify investiu bastante em lançar a sua plataforma de podcasts dedicada. Este serviço foi largamento integrado no streaming da plataforma, conjugando-se à oferta de musicas – e não existem dúvidas que a plataforma também começou a incentivar cada vez mais utilizadores para escutarem podcasts, com novas funcionalidades.
Obviamente, os criadores de conteúdos podcast também pretendem rentabilizar as suas criações, e para ajudar nesse sentido a plataforma revelou agora o novo Streaming Ad Insertion. Esta nova tecnologia pretende ajudar os criadores de conteúdos a integrarem publicidade nos seus podcasts, de forma automática, com vista a monetizarem mais facilmente os mesmos.
Os criadores de conteúdos apenas necessitam de gravar a publicidade que pretendem ver reproduzida, sendo que o Spotify irá analisar os podcasts disponíveis e escolher a melhor altura para apresentar a mesma aos utilizadores finais.
Isto não será muito diferente do que os criadores já realizam na atualidade, integrando a publicidade no decorrer dos seus podcasts, mas com esta tecnologia o Spotify pretende integrar essa mesma publicidade de forma automática e num conceito mais alargado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!