Os utilizadores que tenham contas Premium do Spotify estão habituados a ter uma experiência livre de publicidade dentro da plataforma. No entanto, parece que a empresa encontra-se agora a mudar alguns planos… pelo menos para quem ouça podcasts.
De acordo com uma recente alteração, o Spotify revela que vai começar a introduzir publicidade sobre alguns podcasts no Reino Unido, para todos os géneros de contas. Ou seja, independentemente das contas serem gratuitas ou premium, terão de ouvir na mesma alguma publicidade na secção de podcasts.
A medida encontra-se ativa desde 21 de Janeiro, mas apenas para utilizadores no Reino Unido. Ainda se desconhece se a plataforma de streaming possui planos para integrar esta publicidade em mais países.
De acordo com o portal The Independent, um porta-voz do Spotify afirma que a publicidade faz parte da indústria do Podcast, e como tal a sua inclusão para todos será algo natural de, eventualmente, acontecer. A empresa também sublinha que, apesar da publicidade, os utilizadores ainda possuem a capacidade de avançar ou “saltar” a mesma caso assim o considerem necessário.
De notar que, por enquanto, a publicidade apenas se aplica em podcasts que sejam produzidos diretamente para o Spotify. Algumas partes apontam que, devido a este facto, a publicidade feita sobre a plataforma com as contas Premium e a experiência “sem publicidade” não será bem clara nesse sentido.
Obviamente, a medida apenas se aplica a podcasts. O conteúdo regular de músicas para os utilizadores premium continua a ser livre de qualquer publicidade, além de contar com várias outras vantagens.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!